Proposta Pedagógica

Trabalhamos para oferecer à sociedade um sistema educacional de qualidade, baseado na filosofia de educar o aluno como um indivíduo que possui habilidades, talentos e personalidade única.

Cada um devendo ser preparado para saber como viver e trabalhar com o outro no lar, na escola e na sociedade. O aluno é capacitado a fazer isto à medida que é ensinado pelos pais, professores e pessoas modelo.

A intervenção pedagógica vem de uma abordagem sociointeracionista, partir disso, o currículo inclui atividades e experiências que são introduzidas pela escola para o cumprimento do propósito da educação, cujo fundamento são as pessoas, o colegiado, a direção, o professorado e as pessoas que rodeiam. Estes indivíduos, qualquer que seja sua função na escola ou na comunidade, são considerados um currículo vivo.

Nessa perspectiva pedagógica, os nossos estudantes são sujeitos da aprendizagem pedagógica do educador. Cada aluno será ricamente influenciado por estes indivíduos além da grandeza adquirida através do material escrito das ciências  do conhecimento.

A nossa prática pedagógica também recebe algumas influências de pensadores como Vygotsky, Jean Piaget, Wallon  e  Ausubel, e objetiva formar jovens que atuem com respeito, sirvam seu país, pratiquem a solidariedade, a verdade e a justiça, utilizem o senso crítico, invistam na criatividade como força criadora e defendam uma ética cristã, com a intenção de transformar o cotidiano em que está inserido com responsabilidade social e equilíbrio emocional.