Quem Somos

O Colégio Castelo deu início às suas atividades educacionais preocupando-se com a Educação Infantil, ou seja, com o ensino do Maternal ao Pré-Escolar.

Em 1995, nos mudamos para um prédio maior, e incluímos a 1ª série do Ensino Fundamental, visando atender  a necessidade da comunidade. Hoje contamos com todas as séries do Ensino Fundamental.

O Colégio Castelo oferece um espaço amplo, têm princípio cristão e, inclui  no currículo escolar a língua inglesa. Para enriquecermos a qualidade de ensino do colégio, temos salas ambientes como:

• Laboratório de informática;
  • Brinquedoteca;
  • Sala de Ciências;
  • Biblioteca;
  • Cantina, entre outos!
  • As salas ambientes proporcionam formas estratégicas de aula, onde o trabalho rende de forma criativa e avançada, motivando o aluno às aulas.

A filosofia do Colégio Castelo está aliada à educação integral, e tem como prioridade os valores éticos e cristãos, como o respeito ao próximo e a solidariedade, imprescindíveis na formação do homem.

Este processo de formação integral abre as portas do mundo para o aluno preparando-o para a vida, tornando-o um cidadão crítico, atuante e consciente, capaz de ampliar os próprios conhecimentos  e enfrentar os desafios da vida, transformando a sociedade e a natureza para o bem estar coletivo.

O sistema de Ensino Fundamental de nove anos (Lei Federal nº 11.114/05) já faz parte do planejamento do Colégio Castelo.

A decisão foi tomada para atender a determinação do MEC (Ministério da Educação) para que crianças que completam 6 anos de idade entrem no 1º ano do ensino fundamental (antigo Pré). Agora, ao invés de 11, o Colégio oferece 12 anos de educação básica.

A inclusão de mais um ano não implicará em mudanças pedagógicas para as crianças do Colégio Castelo. A maior alteração fica por conta da nomenclatura. As séries passam a ser chamadas de ano e o Pré dá lugar ao 1º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, todos os demais níveis acompanharão a mudança de forma gradativa.

Confira no quadro abaixo:

ENSINO FUNDAMENTAL
    DE 9 ANOS

CORRESPONDÊNCIA
    IDADE/ ANO/ SÉRIE

ENSINO FUNDAMENTAL
    DE 8 SÉRIES

PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL
    DE 9 ANOS (COMPOSTA DE 5 ANOS)

1º ANO

6 ANOS

*******************